sexta-feira, 9 de junho de 2017

SEX COACH: O QUE É UM COACH EM SEXUALIDADE E RELACIONAMENTO?

Quebrar tabus, superar a timidez ou outras dificuldades e, assim, ter uma boa vida sexual. O sex coach é uma espécie de educador que ensina tudo isso. Se você ainda não conhece o termo, saiba mais sobre a profissão que tem ajudado muita gente a ser mais realizada na intimidade.

Um detalhe interessante é que, na maioria dos casos, o sex coach atende às mulheres. O público feminino está cada vez mais atento a questões como orgasmo, dar e sentir prazer e ficar à vontade com o próprio corpo. Ou seja, hoje, elas tomam as rédeas de si mesmas em vários sentidos.

O sex coach auxilia na missão de não esperar mais somente que o parceiro proporcione prazer, descubra o que deixa a pessoa subindo pelas paredes. E também serve para quem precisa desenvolver habilidades como um striptease, mas tem vergonha.

Na prática, o orientador sexual ensina que autoestima é chave do sucesso de muita coisa que acontece na cama, e não o corpo ‘perfeito’ ou a idade certa.

Muitas vezes, uma boa dose de autoconfiança e truques simples são capazes de transformar alguém cuja timidez atrapalha em diversos aspectos. Com a vida sexual não seria diferente…

Entenda melhor a profissão de sex coach

Um coach em sexualidade e relacionamento é aquele profissional que ajuda o cliente a encontrar caminhos para favorecer sua vida sexual e seus relacionamentos.

Casado ou solteiro, o aluno aprende a deixar de lado certos mitos, preconceitos e mal-entendidos que prejudicam, causam bloqueios e dificultam algo que é tão natural – e importante. Afinal, sexo é um fator de felicidade e plenitude.

A profissão é recente no mercado, mas vem ganhando espaço, especialmente entre as mulheres, cada vez mais antenadas a tudo que acontece no universo da sexualidade.

O processo de coaching estimula o autoconhecimento, para que o aluno (chamado de coachee) alcance seus objetivos.

Ao contrário de um sexólogo, que cuida da sexualidade humana no geral, transtornos e tratamentos, o sex coach é um tipo de ‘personal da sedução’, que atende individualmente ou até em grupos. Alguns profissionais fazem atendimentos pela internet e ao vivo pelo Skype, também.

Ele estuda e trabalha assuntos que envolvem a relação sexual, porém, também trata de afetividade, erotismo, sensualidade, amor-próprio.

Técnicas para apimentar o relacionamento são um dos assuntos preferidos por quem procura um sex coach. No entanto, o profissional dessa área pode ainda abordar temas ligados ao toque, beijo, percepção corporal e vários outros.


A ideia é acolher, ouvir e estimular, para que o cliente fique bem em relação a seus desejos e anseios íntimos, normalmente guardados a sete chaves. Com isso, questões pessoais, muitas vezes deixadas no imaginário, acabam vindo à tona.

O sex coach é visto de maneira ‘estranha’ por boa parte da população. A causa frequente de tal desconforto é a falta de conhecimento a respeito da profissão.

Um sex coach é capaz de te ajudar positivamente em situações nas quais passamos por dificuldades ou desafios, como:


  • Dificuldade de comunicação – falta de clareza e amorosidade
  • Estresse
  • Fim de um relacionamento
  • Infidelidade
  • Mudança profunda de vida ou de situação financeira
  • Nascimento de um filho
  • Perda da atração física pelo parceiro/a
  • Problemas de saúde, incluindo os hormonais

Vivemos em tempos de muita exposição. O mundo moderno é cheio de aparências. Culturalmente, parecemos todos muito à vontade com tudo isso. Porém, a sexualidade ainda é um campo cheio de mitos, tabus, medo e vergonha. A aparente libertação sexual não é bem o que parece em muitas situações.

Um Sex Coach pode ser o caminho para entender melhor a si próprio e ser mais realizado. Torço para que o post de hoje possa contribuir de alguma forma para isso.

Precisa de uma Coach Sexual?
Entre em contato pelo whats e marque sua sessão gratuita - 85-996803080



Fonte: bocavirgem.com/sex-coach

Nenhum comentário:

Postar um comentário