segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Descubra os benefícios do sexo para a saúde do casal

Quando se trata de sexo, não há há nada melhor do que aproveitar o frio para ficar embaixo das cobertas.




Por outro lado, pesquisadores do Hospital Estadual de Boston, nos EUA, descobriram que o sol do verão pode dobrar o nível de testosterona no corpo, o que aumenta o desejo sexual.

As vantagens de ter relações sexuais regulares vão desde o aumento da fertilidade à queima de calorias. Uma pesquisa levantou que 87% das mulheres consideram o sexo como o exercício favorito.

Conheça mais razões para agitar a cama com o parceiro:



1 - É um ótimo jeito para testar os seus olhos - O sexo relaxa os músculos, alivia as tensões do pescoço e das costas, de acordo com o especialista Arun Gosh. Segundo ele, há casos em que a pessoa não consegue enxergar direito logo após a transa. Isso acontece pois assim como os demais músculos, os dos olhos também relaxam e mostram a real capacidade que a pessoa tem de enxergar. Então, os minutos após o sexo são uma boa avaliação para descobrir problemas na visão.

2 - Evita doenças do coração - Fazer sexo três vezes por semana evita infartos ou problemas cardíacos. O sexo pode ter um efeito protetor no coração. Um estudo em Israel descobriu que mulheres que têm dois orgasmos por semana, têm 30% menos chances de ter problemas cardíacos do que as que não têm satisfação sexual. A endorfina liberada durante o sexo neutraliza o estresse.

3 - Fortalece os ossos - Uma pesquisa dos EUA descobriu que as mulheres na menopausa que têm relações sexuais regularmente têm níveis de estrogênio duas vezes maior que as que não têm. O hormônio tem um efeito protetor na saúde óssea e a falta dele, após a menopausa, tem sido associada à osteoporose.

4 - Aumento da fertilidade - Quanto mais o homem fizer sexo, melhor será a qualidade do esperma. Então, se a mulher pretende engravidar, é melhor manter a vida sexual ativa, para que o esperma esteja na melhor qualidade possível.

5 - Previne o câncer de próstata - Pesquisas da universidade de Nottingham descobriram que os homens que tem uma vida sexual ativa após os 50 anos têm menos chances de desenvolver câncer de próstata. É uma informação que você pode dar ao parceiro.

6 - Ajuda a parar de fumar - O sexo é uma forma de ajudar o homem a largar o cigarro, já que o hábito causa impotência. Se você manter a vida sexual do seu parceiro ativa, ele não vai querer correr o risco de falhar no momento da transa.

7 - É um sedativo natural - Um poderoso orgasmo é equivalente a 2-3mg de diazepam. A endorfina liberada nas relações sexuais pode ajudar no tratamento de depressão e limpar a mente.

8 - Previne incontinência urinária - O sexo trabalha os músculos pélvicos, que detêm o fluxo da urina reduzindo vazamento. Fortalecer essa região do corpo é muito importante, principalmente, para as mulheres que já tiveram filho.

9 - A falta de uso, causa disfunção erétil - A falta do fluxo sanguíneo pode causar a morte de alguns tecidos do pênis. Homens que fazem sexo menos de uma vez por semana, têm duas vezes mais chances de desenvolver difunção erétil. Toda vez que ele recusar, lembre-o disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. O mesmo irá para uma análise, e caso esteja de acordo co nossa política de ética, será aprovado para publicação.